Sobre a empresa

Contexto

O mundo actual é um autêntico fervilhar de ideias em transformação diária, em que os meios de comunicação, sobretudo audiovisuais, têm uma importância preponderante e até decisiva no direccionamento de pensamentos e atitudes. Todas as empresas no mundo se têm munido, com maior ou menor celeridade e eficiência, de apetrechos de comunicação por forma a mantê-las a par dessas transformações… isso passa, sobretudo, por maneiras de comunicar alternativas às tradicionais–realidade imersiva e aumentada, síntese digital 3d estereoscópica, suportes alternativos e interactividade entre suportes e meios alternativos, entre outros–, no sentido em que têm de ser o mais criativas, inesperadas e até ousadas se possível, para assim captarem as atenções dos públicos alvo [e também gerais], com eficácia.

A Interacções do FUTURO! tem também sabido acompanhar de uma maneira única a evolução desses vários meios, estando sempre a utilizar e a explorar técnicas recentíssimas apoiadas em hardware e software de última geração garantindo, assim, em consciência, a oferta de produtos da mais alta exigência e criatividade com a certeza de que muitas das tecnologias e ideias usadas só muito mais tarde se irão generalizar… Antever o futuro é, em termos de comunicação, uma das coisas mais difíceis de alcançar e que todas as organizações perseguem… lá estaremos!

Acção

A Interacções do Futuro! é um empresa criada há cerca de 15 anos, com experiência comprovada ao nível de criação, design e execução de projectos cuja essência assenta na promoção, divulgação e preservação de património histórico e cultural—monumentos, sítios arqueológicos, museus, etc., como, a exemplo, a visita virtual à Assembleia da República, o levantamento e reconstrução histórica tridimensional do Convento de S. Bento, a exposição permanente do Museu do Sabugal ou o projecto museológico do Monte do Padrão, através de várias plataformas e tecnologias avançadas de comunicação, desde a multimédia, tecnologias do papel inovadoras ou realidade aumentada.

Alicerces

Os nossos alicerces são também o rigor tecnológico e a permanente busca de novidades nestas áreas e consequentes sugestões criativas, numa abordagem o mais eficaz, completa e conciliadora possível com os objectivos a que cada trabalho/cliente se propõe. O “know-how” não reside só nos actos de programação… quando necessário, vamos “lá” fazer a fotografia digital qualificada, transformamos o desenho técnico do Arqueólogo em objecto tridimensional, estudamos o Relatório do Ambiente, montamos e sonorizamos o vídeo digital, criamos a capa gráfica do CD.Rom, o poster e a brochura de divulgação.

A gestão eficaz de trabalho, recursos técnicos e humanos também é um dos pilares da Interacções do FUTURO!. Estamos conscientes das implicações dos ritmos de crescimento e somos uma equipa de relacionamento personalizado. Daí a nossa opção de sermos uma estrutura base fixa, operacional nestas áreas, que faz, ao mesmo tempo, a direcção artística, técnica e coordenação dos projectos trabalhados e uma responsabilização exigente quando apoiados em “out sourcing” qualificados.

Equiqa

O grupo de trabalho da Interacções do FUTURO! tem como estrutura base pessoas com capacidades únicas em várias áreas da comunicação e computação, desde Publicidade, Multimédia, Arquitectura, Programação, Design e Artes gráficas, não só por serem técnicos qualificados mas também pela larga experiência que cada membro tem no seu meio e pelo seu pessoal empenhamento em investigação e numa actualização contínua dos conhecimentos.

Desígnio

Estamos à vontade… não só temos uma longa experiência, como temos paixão pelo “métier”!


© Copyright 2017, iFuturo – Panoramas Virtuais

Powered by WordPress