Universidade do Porto / Faculdade de Psicologia

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUP) é, na Universidade do Porto, a escola onde se realizam o ensino e a investigação nas áreas da Psicologia e de Ciências da Educação, tendo iniciado as suas actividades no ano lectivo de 1976/77.

Actualmente, mais de 900 alunos frequentam a FPCEUP, distribuídos por dois cursos de licenciatura e 500 alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento, tendo alcançado uma implantação significativa no tecido social em áreas como a educação, a justiça, a saúde, a administração pública central e local, a animação sócio-cultural, o trabalho em empresas, etc.

A FPCEUP aposta ainda em programas de educação contínua, visando dar resposta às exigências de formação profissional, cívica e cultural que se fazem sentir ao longo da vida, nas sociedades contemporâneas.

Para além do ensino, a FPCEUP desenvolve actividades de I&D e prestação de serviços à comunidade através dos seus institutos e centros de investigação, expandindo multidisciplinarmente os seus temas de investigação e respectivas entidades financiadoras dos projectos.

Papel igualmente importante desempenha a internacionalização, não só pelo número crescente de projectos e protocolos estabelecidos em parceria com entidades estrangeiras, como pelo aumento do fluxo estudantil e intercâmbio de docentes e investigadores, no âmbito de programas de cooperação e de mobilidade.

Quase a completar 25 anos de actividade, a FPCEUP projecta-se, assim, para o futuro como uma escola cada vez mais empenhada num ensino de qualidade e na promoção de uma cultura institucional orientada para a investigação e o progresso social.


Gosta do que vê? Partilhe com o mundo, aqui:

Mais Panoramas em Universidade do Porto
|

COMENTE AQUI


© Copyright 2017, iFuturo – Panoramas Virtuais

Powered by WordPress