Aquamuseu do Rio Minho / Aquamuseu – Sala de manutenção

O Aquamuseu do Rio Minho é um projecto da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, que se sensibilizou pela proposta apresentada em 1991 pelo Doutor Carlos Antunes no sentido da criação de um espaço público de promoção e divulgação do património natural e cultural associado ao rio Minho. Durante o desnvolvimento do projecto, várias instituições colaboraram na sua divulgação, o caso da Associação da Estação Hidrobiológica do Rio Minho, assim como instituições de carácter científico da Universidade do Porto, como o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e o Centro de Investigação Marinha e Ambiental.

O Aquamuseu do Rio Minho está implementado na zona do Castelinho, concelho de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo.

A sua localização geográfica permite servir uma vasta população de Portugal e da Galiza, como elemento de atracção turística mas a sua actividade principal é didáctico-cultural, dada a diversidade de ambientes naturais existentes na região onde está inserido, tais como: zona de água doce, salobra e marinha, zona intertidal, dunas, sapal, ribeiros de montanha, entre outros.


Gosta do que vê? Partilhe com o mundo, aqui:

Mais Panoramas em Aquamuseu do Rio Minho
|

COMENTE AQUI


© Copyright 2017, iFuturo – Panoramas Virtuais

Powered by WordPress